São Paulo é conhecida como a “cidade que nunca dorme” por ter uma vida ativa durante as 24 horas do dia.
*Ei, psiu? Essa matéria sobre a noite paulistana pode conter links afiliados
Apesar de ter fama de ser um lugar repleto de oportunidades profissionais, a cidade também tem uma vida noturna muito forte. Por ser a cidade mais populosa do país e uma das maiores em tamanho, São Paulo oferece opções de lazer e cultura para todas as pessoas.
Com isso, diversos bairros da cidade são considerados boêmios e tem uma vida noturna muito agitada, repleta de bares, baladas, restaurantes, entre outros espaços. Por esse motivo, muitas pessoas começaram a procurar por uma casa para alugar em Itaim Bibi ou até mesmo comprar apartamento em Pinheiros para ficar mais perto dos “rolês” na
cidade.
Mas você conhece os bairros que nunca dormem em São Paulo? Se quiser saber mais,
continue acompanhando este artigo! Aqui vamos apresentar para você alguns dos bairros da cidade que possuem uma vida noturna forte e são ideias para quem quer aproveitar as noites de São Paulo!
Vila Madalena
Sem dúvida, não podemos fazer uma lista de bairros noturnos de SP sem falar sobre a Vila Madalena. Conhecido por ser um símbolo da boemia e cultura na cidade, o bairro conta com diversas opções de bares e baladas para todo o tipo de pessoa.
Além disso, é na Vila Madalena que está localizado o famoso Beco do Batman, que tem diversos bares, restaurantes, música ao vivo e uma feira de artesanato aos sábados e domingos. O ambiente é repleto de grafites e arte, o que faz dele um lugar perfeito para quem quer tirar boas fotos.

Pinheiros
O bairro Pinheiros é perfeito para quem quer comer e beber bem na capital paulista. A região é repleta de ótimos bares, restaurantes e casas de show, que tocam diversos estilos musicais, desde o jazz até o samba. Por conta dessa mistura de estilos, Pinheiros é conhecido por ser uma região eclética que atrai todos os tipos de pessoas.
O bairro tem uma atmosfera moderna mas ainda sim acolhedora, o que é um dos grandes destaques da região.
Liberdade
Se você gosta da cultura japonesa, com toda a certeza, não pode deixar de conhecer o bairro Liberdade. A região é o maior reduto de cultura japonesa fora do Japão e conta com diversos bares, restaurantes e outros ambientes focados no assunto.
Se você gosta de lugares mais “low profile”, o bairro oferece diversos bares mais escondidos e intimistas, mas também tem opções de karaokê e baladas.
Além disso, a culinária do bairro também é bem elogiada, com muitas opções de pratos de diversos países da Ásia, incluindo Japão e Coreia.
Centro
O bairro Centro é outro ambiente bem eclético e que atrai diversos tipos de pessoas em São Paulo. Essa mistura cria um ambiente bem autêntico, vivo e multicultural, que contrasta com a atmosfera urbana do local. O bairro é conhecido por ter todo o tipo de bar e restaurante, desde os mais caros até os mais baratos.
Além disso, a região possui bares e baladas que tocam diversos tipos de música, como por exemplo, eletrônica, funk, rap, entre outros.
Itaim Bibi
Por fim, se você procura bares e restaurantes mais sofisticados e chiques, o bairro Itaim Bibi é a opção certa para você!
A região é conhecida por ter restaurantes e bares “rooftops”, que ficam no topo dos prédios e oferecem uma ótima vista da cidade. Além disso, o bairro também oferece baladas e lounges que normalmente costumam ser mais
calmos do que em outras regiões da cidade.
Vale ressaltar que, por ser um bairro mais sofisticado, o preço da comida, bebidas e até mesmo das entradas costumam ser mais caros.
E você, conhece algum desses bairros? Conta pra gente nos comentários o que você achou da nossa lista e quais lugares faltaram por aqui!
Essa matéria sobre coisas para fazer na Noite Paulista é um conteúdo parceiro, e pode conter links afiliados. Você pode encontrar outras matérias relacionadas ao setor de viagens e turismo, na categoria “notícias” aqui do blog. Por lá, a gente posta tudo de mais legal que recebemos das empresas do setor para você se manter atualizado e para ajudar a planejar sua próxima viagem. Só lembrando que, nem sempre, a gente conhece os serviços que são aqui divulgados. e aqui para ver mais notícias!
- Sul da Espanha: conheça El Caminito del Rey, uma das trilhas mais famosas da Andaluzia
- Noite Paulistana: os bairros que nunca dormem
- Roteiro de 5 dias na Andaluzia: road trip pelo Sul da Espanha
- Você precisa conhecer esse lugar: 1 dia em Pamukkale e seus Castelos de Algodão
- Viagem para o Peru: o que fazer para planejar a viagem dos sonhos
0 comentários